Para certos problemas, as soluções simplesmente não existem.
Elas ainda precisam ser inventadas...

Foi partindo desse princípio, que emergiu na cena tecnológica a Maxwell Bohr, uma empresa de engenharia de criação especializada no desenvolvimento de novos produtos e serviços. Em mais de uma década de existência, a Maxwel Bohr criou plataformas que viabilizaram projetos nos setores educacionais, de instrumentação eletrônica, de segurança pública e até aeroespaciais, construindo uma trajetória singular entre as empresas de tecnologia. Seja por meio do auxílio a grandes empresas no aprimoramento de seus processos produtivos, seja encabeçando iniciativas absolutamente inéditas, a Maxwell Bohr, amplia panoramas negociais e põe em xeque o mito de que o Brasil tem vocação exclusiva para a exportação de commodities. Criar tecnologias, difundi-las, expandir seus limites deixou de ser uma utopia longínqua: para a Maxwell Bohr, essa é a realidade diária.

Tecnologia

Mas o percurso entre o nascimento de uma boa ideia até sua transformação em bem de consumo ou serviço é sinuoso, requer tanto conhecimento científico quanto a compreensão das nuances mercadológicas. Ainda que o empreendimento conte com parceiros diversos, as múltiplas etapas de produção devem ser consideradas já na concepção do produto, de modo a transformá-lo em um negócio bem sucedido, condizente com as idiossincrasias do mercado contemporâneo. É necessário reduzir o abismo entre a ciência e o mundo. É preciso ser ponte.

Inovação

A antiga imagem do cientista confinado em laboratório, alheio à realidade porta afora não sobrevive aos desafios impostos pelo novo milênio. Por isso, a Maxwell Bohr constituiu uma equipe que dificilmente pode ser enquadrada nos parâmetros restritos da ciência convencional. Na atualidade, criar um novo produto também é saber administrar, analisar tendências, equacionar custos, estudar hábitos de consumo, estabelecer parcerias. Somente assim a tecnologia sai da prancheta para ingressar na vida.

Produção

A Ciência sempre será a grande mola propulsora de qualquer sociedade. Para a Maxwell Bohr, inovar já tendo em vista a cadeia produtiva, o estabelecimento de parcerias e o público final significa mais que o mero inventar, representa o casamento perfeito entre teoria e prática. A Maxwell Bohr acredita e investe nesse conceito. O que se cria deve ser possível em termos de produção, viável na execução e desejável em se tratando de consumo. Hoje, só inventar é pouco, o futuro exige mais.

Logo_rodape
RUA PORTO ALEGRE, 212 - JD. AGARI - LONDRINA - PR - Fone: +55 (43) 3028 9255